Publicação digital com conteúdo criado por vozes independentes e periféricas
Com a coluna Wilifa fala temos a oportunidade de dar voz aos valores que permeiam a nossa empresa de forma mais aprofundada, trazendo a matéria inicial escrita pelo sócio fundador Danilo Eustáquio, onde ele cruza racismo e machismo.
"A revista surge com a ideia de unir diferentes vozes independentes em um espaço aberto, livre e sem censura."
A ocupação veio pra subverter
Por que “Ocupação”?
Com a palavra o fundador e idealizador da revista Luca Caltran:
"Ocupar é o ato de usar um espaço vazio ou mal aproveitado. Com essa premissa, a revista surge na lógica vazia das redes sociais de validar ou cancelar alguém. E nesse espaço ocupado, nessa fresta encontrada, ninguém se cancela. A revista surge com a ideia de unir diferentes vozes independentes em um espaço aberto, livre e sem censura. O que significa que todos que participam são donos de suas narrativas.
Sendo assim, ao ocuparem esse espaço digital, possuem autonomia para ressignificar o espaço deixado por outro. E nessa, vai se construindo um espaço colaborativo.
A revista não pretende acompanhar o cotidiano das notícias mas elas são disparadores para os textos e entrevistas. Além dos disparadores poéticos: músicas, poemas, pinturas ou qualquer outra criação artística. É assim que definimos a pauta de cada mês.
Para o projeto continuar, ele depende do financiamento coletivo. Nada mais justo do que fortalecer todo o trampo de todos os envolvidos em cada edição. Por isso, temos uma campanha (apoia.se/aocupacao) e a partir de R$5,00, a edição mensal é liberada e chega diretamente no email do apoiador.
A revista é construída de forma independente e colaborativa e é isso que a torna única.
Espalha pra geral!"
Nós da Wilifa estamos muito felizes com essa parceria e mais inda porque, mensalmente faremos uma seleção de pessoas que queiram junto conosco, construir a revista a sua forma e com a sua arte. Caso você tenha interesse em participar nos envie um e-mail no contatowilifa@gmail.com e faça parte dos rackeadores de sistema!
Comments